Dicas sobre o Egito

Temos certeza que você já sonhou muito com uma viagem para o Egito . Pode ser que este seja um plano antigo, desde o tempo da escola, quando você via as fotos das pirâmides nos livros de História e pensava: um dia quero ver isso de perto.

Então, chegou a hora de conhecer aterra dos faraós e visitar as pirâmides e templos ,andar de camelo ,tomar banho no majestouso Nilo e mergulhar na cultura milenar do povo egipcio acolhedor e para planejar sua tão esperada viagem para o Egito, listamos aqui  as principais informações que você precisa saber.

Aqui tem a resposta de todas suas dúvidas ;

Dica 1:Quando ir ao Egito?

A melhor época para visitar o Egito e de novembro a março  ,sendo a época com melhor clima do ano .

O Egito é um dos paises que tem só verão e inverno ou calor e frio

No verão o clima é muito quente e as temperaturas chegam até 46 graus .Julho e Agosto são os meses mais quentes do ano .

se você consegue aguentar o calor de abril ,maio,e outobro quando a temperatura oscila entre 28 a 35 será melhor opção para fazer sua viagem ,pois os preços são mais baratos do que o  resto do ano.

Quanto a  chuva ,existem algumas regiões do Egito onde quase nunca chove omo Luxor e Aswan  .Na região norte do Pias chove muito  pouco em Dezembro e janeiro .

Dica 2:Quantos dias você deveria estar no Egito ?

para fazer um roteiro clássico pelo Egito ,seria ideal você ficar 7 ou 8 dias .sendo 3 no Cair e 4 no cruzeiro pelo Nilo

com esses 7 ou 8 dias , você poderá conhecer as pirâmides,museu egipcio do Cairo,Cidadela de Saladino ,Mercado de Khan el Khalili e Bairro Copta.

Durante o Cruzeiro , você terá uma oportunidade de navegar pelo Rio Nilo e conhecer os tesouros que ficam nas margens deste rio sagrado :Vale dos Reis ,templo de Hatsehpsut,colossos de Memnon,Templo de Karnak,Templo de Luxor.Templo de Hórus,Templo de Kom Ombo ,Templo de Philae,Obelisco inacabado e Barragem alta de Aswan.

Para encaixar Alexandria neste pacote , você deveria ficar um dia mais ,porque o passeio do Cairo para Alexandria dura um dia .

Se você quiser conhecer as praias do Egito , então você tem que ficar mais 3 ou 4 dias para ficar relaxando numa das cidades que ficam no mar vermelho :

1-Hurgada :com praias lindas e locaias para fazer mergfulho .

-Sharm El Sheikh :conhecida como Paraíso do Egito por  ser uma cidade de beleza excepcional e melhor lugar para fazer mergulho e fazer passeios de Safari pelo deserto com jantar beduino .A cidade tambem fica perto do Monte Sinai,Onde Moisés recebeu os Dez Mnadamentos.

3-Marsa Alam:Cidade de Resorts e praias para quem quiser desfrutar da tranqulidade .A cidade e conhecida como Maldivas do Egito.

4-Ain Sokhna:Muito perto do Cairo . Local ideal para quem quiser ficar um dia na praia .

Para quem gosta do deserto ,uma idéia boa  é ficar 3 ou 4 dias no deserto do Sahara ,onde existem 5 oasis .os passeios no deserto podem ser realizados com acomodação em hotéis construidos ao estilo beduíno ou em tendas e campings no deserto .

– para fazer um roteiro completo com todos os passeios mais importantes  do pais , você tem que ficar entre 20 a 30 dias .Neste caso você conseguiria conhecer todo o Egito.

Dica 3:como planejar sua viagem para o Egito?

para fazer planejar uma viagem inesquecível para o Egito , você deve pesquisar muito pela internet  e decidir  sobre a maneira que você vai seguir para realizar sua viagem

aqui deixamos algumas recomendações para você poder organizar a melhor viagem da sua vida:

1- Pesquise pela internet sobre o melhor roteiro e a duração do pacote que gostaria de fazer no Egito .Tudo vai depender de seu orçamento.

2-Escreva os locais imperdíveis que você gostaria de visitar e veja os roteiros que incluam esses pontos.

3-Depois de ter seu roteiro pronto ou achar roteiros feitos por alguns passageiros ou agência de viagem ,veja quanto custa esse roteiro e faça comparação de preços.

4-Se você  quiser fazer sua viagem por uma agência de viagem ,procure uma agência de confiança e escolha um agência com muita credibilidade e honestidade .

5-  Se quiser fazer sua viagem com uma agência on-line,operadora local o guia local , você deve pesquisar muito e comprara os preços e escolher uma agência ou guia de confiança (Cuidado:existe muita propaganda enganosa)porque você pode chegar no destino e encontra muitas surpresas.

6–Quando tiver todo certo para sua viagem ,tenha certeza que você tem todos os vouchers dos hotéis e passagens internas antes de viajar para evitar qualquer imprevisto.

Dica 4: é necessário ter o visto para entrar no Egito ?

Brasileiros precisam do visto para entrar no país.

Abaixo você tem as duas maneiras para conseguir o visto do Egito :

1-Solicitar o visto no seu pais :

para conseguir o visto antes de sair de seu pais é preciso solicitar o visto da embaixada do Egito em Brasilia localizada em Sector Embaixadas Norte -Avenida das Nações , Lote 12 CEP 708000-914-  Brasilia Distrito Federal, Brasil  ou do cosluado do Egito no Rio de Janeiro cujo endereço é Rua Muniz Barreto, 741 Botafogo Rio de CEP 22.251.050 .Se você é de nacionalidade portuguesa você pode solicitar o visto da embaixada do Egito em Lisboa localizada na  Av. d. Vasco Da Gama, 8 Restelo 1400-128 Lisboa .

Essa opção é  mais complicado e mais cara porque tem muita burucracia.

2- Tirar o visto quando chegar ao Egito:

uma opção mais facif,barata e prática é  tirar o visto no aeroporto do Cairo quando chegar :

Na internet passam muitas informações erradas tipo que se você não tira o visto no seu pais ,você não vai conseguir embarcar para o Egito ou você não vai conseguir entrar no pais .

Não acredite nisso :

Ao desmbarcar no aeroporto do Cairo , você pode tirar o visto lá.Custa 25 Dolares e só precisa do passaporte.

Mesma coisa se  você chegar pelo aeroporto de Hurgada ,Sharm El Sheikh,Luxor ou Aswan.

Se  você  fizer sua viagem via Egypt World Tours,  você terá assistência por nossa equipe desde seu desembarque para fazer os procedimentos do visto e bagagem.

Dica 5:Documentos necessarios 

para visitar o Egito é  necessário um passaporte com 6 meses de validede e certificado de vacinação contra a febre amarela para todos os viajantes acima de nove meses de idade.

Dica 6:Dinheiro e pagamento

A moeda local do Egito  é a Libra, identificado pela sigla EGP.

A cotação do dólar para Libra egipcia  é 17.83 .Esse cambcâ é variável.

Existem muitas casas de câmbio no aeroporto do Cairo,Em alguns hotéis e em todas as cidades do pais

Para sua viagem, leve dólar e troque nas casas de câmbio. Todos os hotéis ,restaurantes e lojas aceitam libras, dólares,euros e libras esterlinas. O Real brasileiro não é eaceito no Egito.

Tambem em  muitos hotéis,restaurantes e lojas aceitam o pagamento com cartão de crédito.

Cuidado com o dinheiro egicio pois existem notas apartir de 25 centavos até  200 libras

Moedas só tem 25 centavos,50 centavos e 1 libra.

Aqui tem as fotos de todas as notas egipcias:

50 centavos-25 centavos-1 libra

نتيجة بحث الصور عن ‪photos of Egyptian money‬‏

5-10-20-50-100-200 libras

نتيجة بحث الصور عن ‪photos of 10 and 20 egyptian pounds‬‏

Dica 7:segurança no Egito

Muitas informações que estão passando pela internte sobre a segurança no egito não são atualizadas .

Conefssamos que no período  de 2011 até 2014 teve problemas políticos no país mas estes problemas não afeitavam o tursimo e não aconteceu nenhum acidente contra turistas .

a partir de 2015 até hoje o país está totalemnete seguro e qualquer turista pode andar tranquilamente em qualquer região do país.

Dica 8:Vestimenta da mulher no Egito.

Egito é um pais islâmico e tem costumes diferentes dos costumes na Europa e América latina e e lógico quando você vai para um país estrangeiro ,tem que respeitar os costumes deste pais.

Mesmo assim no Egito o povo respeita todas as culturas  por isso podemos confirmar que mulheres no Egito podem andar de Bermuda,Short,Saia,blusa ou camisa de manga curta sem nenhum tipo de agredo .

Nas piscinas dos hotéis ,resorts e cruzeiros ,elas podem usar maiô ou biquíni .

Quando você entra dentro de uma mesquita ou igreja ,você deve usar calça ou saia comprida,blusa ou camisa com manga comprida e lencl para cobrir o cabelo .

dica 9:Internet no Egito

A internet no Egito  é muito barato .

Com Egypt World Tours não se preocupe com isso porque a sua chegada ao Egito, alguém da nossa equipe vai lhe entregar um chip com serviço de Internet durante toda a viagem.Esse chip é grátis e seria um chip por casal.

 

Dica 10:Passeio de trem para Luxor e Aswan

O trem do Egito é um dos mais antigos do mundo. Geralmente existe trem desde o Alexandria até Aswan .

Para o turista existe duas categorias de Trem para viajar do Cairo até Luxor e Aswan .

# Categoria primeira : Trem VIP:

Esse trem tem assentos de primeira e segunda classe e tem banheiro e serviço de bebidas e comidas. A viagem dura 9 horas até Luxor e 12 horas até Aswan .Não recomendamos esse trem porque é cansativo e  demora muito .

2- Segunda Categoria: Trem com Cabines .

Esse trem é mais rápido e menos cansativo . Ele é bom para quem quiser ter a experiência de viajar de trem. Este trem tem cabines com uma pia e tem vagão de cafeteria.O  bilhete dele tem incluído jantar e café da manhã.Ele sai da estação ferroviária de Gizé as 20:00.

Dica 11:Banheiros no Egito

Todos os sítios arqueológicos no Egito tem banheiros. Leve algum dinheiro trocado pois vão pedir dinheiro para usar banheiro. Não esqueça levar papel higiênico porque a maioria dos banheiros não tem .

Dica 12:Gorjetas Durante a viagem

A gorjeta no Egito faz parte da cultura  e essa questão incomoda muitos turistas porque eles sintem explorados .

Em todos os pacotes de Egypt World Tours todas as Gorjetas estão inclusas no preço do pacote menos a gratificação do guia .

A gratificação final do guia é optativo porque é uma maneira de agradecimento pelo serviço e atendimento prestado. Essa gratificação não tem valor fixo mas a mídia seria entre 50 a 70 dólares por casal durante toda a viagem.

Dica 13:Como visitar os templos de Abu Simbel?

Para visitar os templos de Abu Simbel desde o Cairo você pode pegar um avião direto para Abu Simbel (2 horas) e retorno para o Cairo também de avião .Outra opção vc pode ir para Aswan de avião ou de trem e de lá pega um carro para Abu Simbel.

Se você está no cruzeiro pelo Rio Nilo então vc pode ir de avião desde o aeroporto de Aswan (40 minutos) ou de carro (3 horas).

 

Dica 14:Compras no Egito

Existe muitas lojas e muitos mercados para fazer compras no Egito de algodão,papiros,essencias , jóias,….etc .

Se fala muito na internet que o guia leva os turistas às lojas porque ele cobra uma comissão. Confessamos que sim mas podemos declarar essa questão nos seguintes pontos :

– O guia leva o turistas às lojas que tem qualidade melhor porque a maioria das mercadorias que se vendem no Egito é feito na China .

– A questaqda comissão é reconhecida no mundo inteiro e todos nós pagamos comissão na maioria de nosso tratamento comercial.

– O turista não é obrigado a comprar da loja onde o guia leva e cada cliente pode pechinchar para conseguir o melhor preço.

– Fazer compras com o guia garante que você não seja enganada e pode devolver a mercadoria facilmente , diferente quando você faz compra na rua.

– Se vc for para as mesmas lojas sem guia ,vc pagaria preço mais caro do que fazer a compra com o guia .

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.